Produtos encontrados: 48 Resultado da Pesquisa por: em 518 ms

      Itens por página:

      Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

      Produtos encontrados: 48 Resultado da Pesquisa por: em 518 ms

      Itens por página:

      Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

      Piercing

      Há mais de 5 mil anos, o uso de piercing já estava inserido na cultura dos povos que usavam o adorno para enfeitar os próprios corpos com um propósito estético, e no caso da tribos indígenas também representava o poder.

      Assim como as tatuagens, milhares de anos depois, este acessório foi se modificando e se adaptando às novas gerações, ganhando versões luxuosas e cheias de personalidade, com pedras preciosas e designers mais rebuscados. Hoje, os piercings caíram no gosto de homens e mulheres, das mais variadas idades, e se tornaram tendência com sua pedraria que pode ser vista no umbigo, língua, nariz, orelha, sobrancelha e em outras partes do corpo, para quem gosta de um visual mais moderno e cheio de personalidade.

      A origem do piercing

      Acredita-se que para cada povoado este adereço tinha um significado diferente. Os Maias e Astecas o usavam na língua como forma de diferenciar os sacerdotes dos templos. Já para os esquimós do Alasca, o piercing no lábio e na língua representava o momento de transição para a vida adulta, onde a criança já era considerada um caçador.

      Na Índia, onde as mulheres percorrem as ruas sempre enfeitadas, é comum vê-lo no nariz, no septo nasal e nas orelhas, hábito que não se perdeu com o passar do tempo. Já para os antigos egípcios, o piercing no umbigo era de uso da família real, uma maneira de diferenciá-los dos demais povos que habitavam as terras do faraó. 

      A moda do piercing na atualidade

      Com as constantes modificações que as gerações estavam sofrendo e os diversos movimentos que embasavam o seu estilo de vida, com o passar dos séculos, o adorno foi ganhando uma expressão mais forte de um item fashion.

      Foi nas décadas de 60 e 70 que este enfeite se popularizou entre hippies e, depois, na década de 90, os punks e outras tribos aderiram ao acessório.

      Com o tempo ele passou a ser considerado um item fashion, deixando um pouco o seu lado cultural e sua importância para os povos do passado e passando a fazer parte do mundo trendy da moda, sendo adotado por pessoas dos mais variados estilos, graças à infinidade de modelos disponíveis no mercado.

      Com a popularização do acessório, o piercing ganhou versões luxuosas, com opções em ouro 18k e com versões com pedras preciosas desejadas e de alto valor no mercado das joalherias.

      Modelos de piercing

      Aqui, na Joiasgold, sua joalheria online, é possível encontrar diversos modelos para todos os gostos e estilos.  As peças, todas feitas em ouro 18k, podem ser encontradas em tons amarelo ou branco, com ou sem pedras preciosas, como é o caso do diamante, que deixa a joia ainda mais luxuosa e sofisticada.

      Entretanto, para os mais discretos, há opções mais delicadas, como o piercing de argola lisa que tem duas bolas, sendo uma em cada ponta, que facilita o fechamento e que pode ser usada tanto na orelha quanto no nariz, ou os que ficam parecendo como um ponto de luz, charmoso e sútil.

      E ainda modelos mais elaborados e chamativos, como os piercings pendurados, ideais para o umbigo, chamando a atenção para o acessório que apresenta um leve balanço ao caminhar.

      Outra vantagem do piercing em ouro 18k é que por ser feito em material nobre, as chances de causar alergia são menores do que as bijuterias. Entretanto, vale ressaltar que alguns cuidados devem ser tomados para evitar inflamações e infecções, como a higienização correta. Algumas partes do corpo são sensíveis ao contato com metal, por isso, é importante que, antes de optar por colocar um piercing, procure orientações medicas e fique por dentro dos cuidados necessários para evitar problemas futuros.

      Feito isso, basta escolher entre os modelos aqui, da Joiasgold, e desfilar por aí com uma joia belíssima e de qualidade.

      Metal da Aliança