Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: em 1 ms

      Itens por página:

      Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

      Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: em 1 ms

      Itens por página:

      Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

      Corrente de Ouro

      As joias estão presentes na nossa cultura desde as mais antigas civilizações e a corrente de ouro faz parte desta trajetória, sempre como objeto de valor, poder e proteção. A sua simbologia também é antiga, há 3000 a.C os mesopotâmios já usavam o acessório como símbolo de riqueza, sendo as correntes de ouro usadas apenas por pessoas com muitas posses. Na era Cristã ela também tinha seu significado, há quem diga que cada elo ligado um ao outro representava o poder de unir o homem a Deus.

      Alguns objetos em ouro eram tão valorizados por terem uma conotação de grande riqueza e longevidade que os grandes reis, rainhas e faraós eram enterrados com seus ornamentos preciosos.

      Independente de toda a sua história, a corrente de ouro atravessou gerações e, nos dias atuais, é cada vez mais utilizada por homens, mulheres e crianças e continua a ter o status de uma joia valiosa, cada vez mais presente no mundo da moda.

      Design moderno da corrente de ouro

      Como dissemos, com o passar dos séculos as joias ganharam o gosto popular, deixaram de ser objetos exclusivos das grandes realezas e passaram a fazer parte da moda do dia a dia, tornando-se, para alguns, praticamente indispensáveis para a composição do look, seja masculino ou feminino.

      Na época do Renascimento, os ourives italianos começaram a desenvolver malhas em ouro com um design mais apropriado para a contextualização da beleza e com técnicas refinadas, criando diferentes formatos.

      A modernidade não para por aí, os designers de joias sempre estão em busca de novas tendências para agradar a um público cada vez mais exigente. Quando falamos em correntes de ouro, apesar de parecerem simples, elas possuem grandes diferenciais, hoje há inúmeras variedades de malhas que refletem o estilo e a personalidade da joia, entre elas, Cartier, Groumet, Piastrine, Veneziana, Cordão Baiano, Portuguesa, etc.

      Além disso, a gramatura e formatos de cada um dos elos também chamam a atenção e diferencia cada uma das joias, há cordões de ouro mais delicados e finos, outros mais grossos e vistosos, alguns com longos elos, outros maciços e até os que são interligados com pedras preciosas, dando um plus à joia que ganha ainda mais sofisticação.

      Corrente de ouro feminina

      As opções de corrente de ouro feminina são inúmeras, desde as mais delicadas até as mais chamativas. Para as mulheres que têm um estilo mais romântico, as com malha Singapura, Veneziana, Portuguesa e até mesmo a Americana são as mais recomendadas, pois possuem uma trama mais delicada.

      Já para as mais modernas as malhas como o Cordão Baiano, Piastrini e Cartier, apesar de clássicas, são ótimas para adicionar um ar mais contemporâneo ao look do dia, porém, nada impede que as mulheres façam um mix de correntes entre as mais delicadas e as contemporâneas, criando um visual superdespojado e autêntico.

      Mesclar texturas também está em alta. Combinar várias correntes com tramas diferentes pode ser a peça coringa para que uma produção básica torne o visual mais atrativo e fashion, assim como optar por uma mistura de correntes de ouro amarelo, branco ou rosê, que podem até estar intercaladas, oferecendo ainda mais glamour.

      A corrente de ouro pode ser facilmente customizada com pingentes, seja com tema espiritual, de proteção ou afetivo, remetendo ainda mais destaque para a peça. Aqui mesmo na Joiasgold temos uma infinidade de opções.

      Corrente de ouro masculina

      Não é todo mundo que gosta, porém uma boa parte de homens tem se rendido ao encanto da corrente de ouro masculina para dar um up diferenciado no visual. Contudo, muitos ainda têm dúvidas de como combiná-las.

      A recomendação é que os homens tomem certo cuidado com o mix de correntes, pois nesse caso, o look fica propenso a se tornar caricato e o sucesso da produção pode ir por água abaixo.

      Para um homem que deseja uma aparência mais despojada, correntes mais espessas são ideais, pois tornam o look mais esportivo sem perder o charme, diferentemente dos cordões mais finos, que conotam um ar mais clássico a quem usa. Um estilo refinado para o homem moderno.

      Há opções ocas, com versões mais leves e mais pesadas. As mais finas combinam bem com um pingente. Já as mais grossas podem deixar o visual over se usadas com berloques. O importante na hora de escolher uma corrente de ouro masculina é ter em mente o seu estilo e o que você quer transmitir, assim fica muito mais fácil de acertar o modelo.

      A Joiasgold possui diversos modelos de correntes e em vários tamanhos, basta navegar pelo site que, com certeza, você irá encontrar o que mais te agrada.

      Metal da Aliança