Produtos encontrados: 359 Resultado da Pesquisa por: em 15 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Produtos encontrados: 359 Resultado da Pesquisa por: em 15 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Editor HTML Online

    Dia das mães: um dia todo especial e repleto de amor

    O Dia das mães é comemorado no mundo todo, conheça um pouco da história desta data emocionante

    O Dia das Mães é uma data repleta de sentimentos e que nos leva a refletir o quanto esta pessoa é importante em nossas vidas. Afinal, é a voz dela que ouvimos pela primeira vez logo que nascemos, é dela que vêm os primeiros carinhos e cuidados; sem contar a noites de sono perdido que são dedicadas a nós. Além de tantas outras coisas que ela faz ou apenas transmite por meio de seu amor incondicional. Mas você sabe a original dessa data?

    História do Dia das Mães

    Na antiguidade eram comuns celebrações com referências à maternidade. Figuras femininas ganhavam destaque como na Grécia antiga, Rhea, mulher de Cronos e Mãe dos Deuses. Porém, foi no século XX que efetivamente as mães passaram a ter um dia dedicado somente a elas, atualmente comemorado no segundo domingo de maio. E por que este dia?

    A resposta dessa pergunta esta na história da americana Anna Jarvis, que perdeu a mãe em maio de 1905 na cidade de Grafton – Virgínia, EUA.

    Em meio a tanta dor e sofrimento, Anna decidiu organizar com ajuda de outras pessoas um dia especial para homenagear todas as mães e conscientizar as crianças da importância da figura materna.

    No dia 10 de maio de 1908, Anna e suas amigas realizaram o primeiro culto na Igreja Metodista da cidade em homenagem às mães. O tema chamou a atenção dos líderes locais, assim como dos participantes, e logo o governador do estado da Virginia, William E. Glasscock tomou conhecimento e definiu a data de 26 de abril de 1910 como o dia oficial.

    Não demorou muito para que a novidade se espalhasse e ganhou âmbito estadual. Logo, o então presidente dos EUA, Woodrow Wilson, propôs que o dia nacional das mães fosse celebrado no segundo domingo de maio. Porém, essa data contou com a ajuda de Anna Jarvis, que ficou internacionalmente conhecida como patrona desta data.

    Dia das Mães no Brasil

     

    Esta data ganhou destaque no mundo todo e, claro, que o Brasil não ficou de fora. A primeira vez que os brasileiros comemoraram foi em 12 de maio de 1918, na Associação Cristã de Moços de Porto Alegre.  Com o passar do tempo, algumas mudanças ocorreram, entre elas foi que o governo instituiu, seguindo o modelo americano de celebrar todo segundo domingo do mês de maio.

     

    Presentes para o Dia das Mães

     

    Com a data instituído, nasceu a cultura de presentear no Dia das Mães aquela que te oferece o amor incondicional por toda a vida.

     

    E as joias sempre estão na lista dos filhos que desejam surpreender as mães, com um presente que simbolize o valor e o amor infinito. Sejam brincos, colares, pulseiras ou uma gargantilha com um berloque personalizado ou não, eles buscam algo que possa traduzir o seu afeto, afinal, pequenos mimos podem dizer mais do que palavras.

     

    A demonstração de carinho pode vir por meio de uma joia ou por atitudes que temos durante todo o ano. Não importa! Reconhecer o quanto esta pessoa é especial e que precisa de cuidados e carinho, como ela nos dá todos os dias, perto ou longe, é a maneira mais bela e sincera de expressar o seu amor e agradecimentos!

     

     

    Metal da Aliança