Anel em Ouro 18k Fios Ondulados Tricolor
Os tons do ouro amarelo,branco e rosê, dão a delicadeza do anel, um anel arrojado e moderno ao mesmo tempo super na moda, além de ser leve com preço ainda melhor ele fica perfeito com uma combinação de pulseira tricolor, esse anel para um presente é ideal.
O que é ouro 18k: O ouro é o material mais nobre de todos. Entretanto, ele é dividido em 24 partes, chamadas de kilate (k). O ouro de 24 kilates é considerado o material puro, porém, sua fragilidade não permite a confecção de joias, já que seria um material com pouca durabilidade. Sendo assim, o ouro precisa ser misturado com outras ligas metálicas, como cobre, zinco, níquel e paládio, ou seja, quando falamos em ouro 18k, dizemos que são materiais com 18 partes de ouro e 6 de outros metais, ou 75% em ouro e 25% em ligas, por isso também é conhecido como ouro 750. O ouro 18k é o mais aceito no mercado de joias no Brasil e no mundo.
O que é ouro rosê ou ouro rosa: Como o próprio nome diz, o ouro rosê possui uma coloração diferenciada, mais rosada. Foi muito popular na Rússia no século XIX, e depois de ter ficado fora do mercado durante algum tempo, voltou a despertar o interesse dos designs de joias, que têm desenvolvido várias coleções com ela. A tonalidade do ouro rosado não tira a qualidade da peça, o que determina esta cor é que 25% dela é composta por ligas metálicas avermelhadas, como o cobre, e os outros 75% são mantidas em ouro 24k, o que apresenta como resultado o ouro 18k.
O que é ouro branco: O ouro branco também é 18k. Entretanto, para chegar a esta tonalidade nas joias 75% do ouro 24k são misturados a 25% de ligas metálicas brancas, como o paládio, por exemplo. A qualidade é mantida é uma sugestão diferente para quem quer ter uma joia verdadeira, mas não aprecia muito a tonalidade do ouro amarelo.
Como conservar as joias?
Sim, elas são valiosas e de qualidade, mas para que o brilho, a cor e todas as suas características sejam mantidas é preciso alguns cuidados simples para conservar as joias.
Evite usá-las em contato com produtos químicos, sejam eles de qualquer natureza, como itens de limpeza, cloro de piscina, etc. Além disso, procure não tomar banho com a joia, porque o uso constante de shampoo e sabonete pode também retirar o brilho e mudar a cor da sua joia, deixando-o mais opaca.
Procure retirá-las ao lavar as mãos, dormir e evite friccionar, porque alguns materiais e gemas preciosas têm graus diferentes de durezas e podem arranhar com mais facilidade. Até mesmo o contato com o suor pode danificar a sua peça.
E, para limpar as joias, uma flanela macia é a melhor opção. Além disso, procure guardá-las individualmente.