Carregando...
      Carregar mais

      Produtos encontrados: 66 Resultado da Pesquisa por: em 80 ms

      Itens por página:

      Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

      Produtos encontrados: 66 Resultado da Pesquisa por: em 80 ms

      Itens por página:

      Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

      Carregar mais produtos

      Correntes de ouro Joiasgold: sofisticação e qualidade

      As correntes de ouro são peças bastante populares entre homens e mulheres. Os modelos são diferenciados pelo tipo e espessura das malhas, pela forma de encaixe dos elos e das argolas, bem como pelas diferentes ligações e entremeios característicos. Na hora de escolher sua corrente, opte por modelos mais simples se deseja usá-las com pingentes ou medalhas. Já as correntes mais elaboradas, com malhas duplas ou triplas e detalhes elaborados já chamam a atenção por conta própria, e devem ser usadas sozinhas.

      No portal Joias Gold você pode adquirir os modelos mais bonitos de correntes de ouro. Trabalhamos apenas com peças confeccionadas em ouro 18 quilates, que possuem certificado de garantia e procedência. São diversos tipos de correntes de ouro para você escolher. Comprando aqui no Joias Gold, você vai adquirir uma joia de alta qualidade para toda a vida.

      Compre agora mesmo sua corrente de ouro na Joias Gold!

      As correntes de ouro podem ser produzidas a partir de malhas simples, duplas, triplas (em cores diferentes como ouro branco, amarelo e rosé) e modelos 3 em 1. Confira os tipos de malhas:

      • Palmeira oca
      • Americana
      • Groumet
      • Cartier (redonda, longa ou quadrada)
      • Veneziana
      • Piastrini
      • Cordão baiano
      • Portuguesa
      • Singapura

      Outro ponto a ser considerado é o tamanho da sua corrente de ouro. Determine a altura que você deseja que termine a corrente. Peças mais curtas ficam, mais ou menos, na altura da clavícula, peças médias localizam-se mais abaixo do peito, e correntes longas terminam na região inferior do tórax. Para comprar correntes de ouro on-line, meça a altura desejada com uma fita métrica e verifique se a peça escolhida possui o tamanho adequado.

      Lembre-se de que o pingente deve entrar na medida total da peça, e seu tamanho é variável. Assim, o tamanho total da corrente será equivalente à soma do comprimento da corrente, mais o pingente que você escolher.


      Ouro 18 quilates: saiba mais

      Usa-se a medida do quilate para apontar o teor de ouro em uma determinada liga. O ouro 18 quilates ou 18 K é feito a partir de uma liga que possui 75% de ouro e 25% de outros metais. Esses metais associados ao ouro podem ser cobre, ferro, prata ou zinco, em variadas proporções, e ainda cádmio, paládio ou níquel, que podem afetar a cor do ouro, dando origem ao ouro branco, ouro rosé, ouro verde e ouro vermelho, entre outras variações.

      Quando a liga contém 100% de ouro, ela é chamada de ouro 24 quilates (24k). E há ainda peças com 14 quilates, que possuem 58 % de ouro em sua composição. Para saber o quilate de uma joia de ouro, basta buscar nela a inscrição da medida, que deve estar gravada na peça.


      Como manter suas correntes de ouro organizadas

      Correntes e cordões de ouro devem ser guardados pendurados, o que evita que embolem. Uma ideia barata e prática é utilizar um quadro de avisos de cortiça, pendurando as correntes nas tachinhas. Ganchos de parede também podem ser utilizados para pendurar correntes, facilitando o acesso às peças que estão sempre em uso. Já na hora de guardar sua corrente de ouro, é importante não misturá-la com bijuterias comuns, evitando danos e riscos de oxidação.

      Peças de ouro devem ser guardadas em saquinhos de veludo ou de TNT, ou ainda em porta-joias tradicionais revestidos com veludo. Todas as correntes de ouro Joias Gold são enviadas com sacola de presente e um estojo personalizado, que pode ser usado para guardar a sua joia, mantendo a qualidade e o brilho da peça.

      Como limpar sua corrente de ouro

      Se sua corrente de ouro ou outra peça oxidar, escurecer ou ficar opaca, é possível limpá-la com água e bicarbonato. Prepare uma solução com esses dois ingredientes e coloque sua corrente de molho durante alguns minutos. Em seguida, seque e lustre a peça com um pano seco e macio.

      Se as manchas não forem muito escuras, basta lavar sua joia com água e detergente, esfregando com uma escova macia, enxaguando bem após a limpeza. Existem também flanelas especiais para limpeza de ouro, que podem ser encontradas em casas especializadas. Evite expor sua joia a produtos químicos abrasivos como água sanitária ou cloro, que podem escurecer a peça. O mercúrio também deve ser evitado, pois danifica permanentemente o ouro.