Produtos encontrados: 123 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

      Itens por página:

      Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

      Produtos encontrados: 123 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

      Itens por página:

      Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

      Cordão de Ouro

      O ouro é um dos materiais mais visados na hora de escolher uma joia para presentear alguém especial. O ouro amarelo é o mais popular, mas também é possível encontrar acessórios em ouro branco e o rosê, o que dá um toque romântico e até vintage. Somando a popularidade do material natural mais nobre ao charme das correntes de pescoço, tem-se o Cordão de Ouro, também conhecido como Cordão Baiano, peça-chave e unissex, ou seja, perfeita para dar um up no look masculino ou feminino.

      O cordão baiano tem como característica a torção do fio do ouro de maneira sofisticada e delicada, independente da sua espessura.

      Cordão de ouro masculino

      Eles se popularizaram no armário masculino, sendo um acessório fácil de harmonizar com todos os tipos de vestimenta. Combina perfeitamente com um terno de corte fino até para um look mais esportivo numa tarde de sábado, com uma bermuda de sarja e um mocassim.

      A adesão masculina ao cordão de ouro aconteceu pelo fato de os homens se despirem dos receios de usar uma joia. Algum tempo atrás, o único acessório permitido aos homens eram o relógio de pulso e a aliança de compromisso ou casamento. Hoje, com a modernidade e as tendências do mundo da moda, muitos têm tido cuidado especial com a aparência, esse tabu sobre homem usar joias foi quebrado e muitos aderiram aos cordões de ouro, seja nas correntes ou nas pulseiras.

      Geralmente, para eles, as joias são mais compridas, tamanhos entre 55 cm e 60 cm de comprimento costumam agradar, assim como pingentes em tamanho pequeno e médio para complementar o visual.

      Cordão de ouro para mulheres

      As mulheres sempre amaram essa peça e a moda atual é montar uma combinação entre vários estilos e tamanhos de correntes, criando um mix de texturas e até de cores, para as mais ousadas e cheias de personalidade.

      Pode-se dizer que dentre a variada gama de acessórios, o cordão de ouro é um dos mais populares, pois caminha entre o masculino e feminino e em diversos estilos pessoais, desde os mais despojados aos mais refinados e tradicionais.

      Um dos encantos dos cordões baianos se dá pela diversidade de criação das malhas, uma mais linda que a outra. Existe uma separação natural entre modelos para homens e mulheres, mas nada impede que o design seja mesclado entre os dois gêneros, pois hoje a diversidade na autoria em produção visual não tem limites.

      Há inclusive o cordão que mescla o ouro branco, amarelo e rosê em uma única joia, um diferencial moderno e muito notável.

      Também há uma diferença na espessura desses cordões. Alguns possuem cerca de 2,2mm, o que garante um acessório mais delicado e sutil. Outros se encontram com 2,6mm e também com 3,4mm de espessura, o que concede um poder de presença maior à peça, tornando o visual ainda mais marcante.

      Esses cordões de ouro por si só já são um arraso, mas podem ser combinados com berloques e medalhas, trazendo um significado ainda maior. Criando essa temática, o cordão baiano pode ser o presente ideal para alguém especial e querido, de ambos os sexos e em qualquer ocasião, pois para mimar alguém, não é necessário aguardar uma data especial, todo dia é dia de demonstrar carinho, principalmente se for através de um cordão de ouro da Joiasgold.

      Metal da Aliança