Produtos encontrados: 57 Resultado da Pesquisa por: em 543 ms

      Itens por página:

      Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

      Produtos encontrados: 57 Resultado da Pesquisa por: em 543 ms

      Itens por página:

      Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

      Anel de chuveiro demonstra classe e estilo, e é muito utilizado para se presentear!


      Um anel é tradicionalmente um símbolo de união e de compromisso. Quem utiliza este acessório, principalmente em ouro ou pedras preciosas, está demonstrando sua profunda ligação com alguém ou com alguma coisa. Por exemplo, o anel pode significar um noivado, casamento ou um ritual de passagem, como uma formatura.

      Segundo o Dicionário de Símbolos, de Jean Chevalier e Alain Gheebrant, “no cristianismo, o anel simboliza a união fiel e livremente aceita”. Nestes casos, quem usa o anel de noivado está demonstrando amor e valores por outra pessoa. Este é o caso das alianças de compromisso, com significado religioso.

      Mas existem diversos outros tipos de anéis com metais ricos, que são muito utilizados desde a Antiguidade. Um deles é o anel do tipo chuveiro, que vem cravado de pedras preciosas. Ele é muito utilizado para celebrar a fase de maturidade das meninas que atingiram os 15 anos.


      Tradição do anel de chuveiro

      O anel de chuveiro foi muito utilizado há algumas décadas como sinal de poder e elegância. Com seu design faiscante e forte, este acessório foi moda nos anos 60 e voltou totalmente repaginado hoje em dia.

      Muitos pais, padrinhos e parentes costumam presentear a menina debutante com o anel chuveiro, ou “chuveirinho”, como é chamado por alguns. Normalmente, o anel vem com 15 pequenas pedras preciosas, mas este número pode variar. Cada uma das pedras representa um ano de vida da jovem, marcando e celebrando esta nova etapa da vida.



      Curiosidade Joias Gold

      Você sabia?

      Utilizar um anel ou uma aliança significa assumir um compromisso sério e importante com quem se ama. A palavra aliança, inclusive, é originária do latim alligare, que significa algo relacionado a proximidade e união. Com isso, o objeto acabou ganhando uma importância que vai além do simbólico, já que ele representa um elo material e espiritual entre as duas pessoas, que compartilham a vida a dois.


      Tipos mais importantes de anéis

      • Anel solitário

      O primeiro anel deste tipo foi um presente do arquiduque Maxiliano, da Áustria, para Mary Burgundy, em 1477. Tradicionalmente, este anel é feito de ouro ou de platina com um brilhante, normalmente um diamante. Isto porque a pedra simboliza o desejo de que aquele relacionamento dure para sempre como a pedra, que não é perecível e resistente ao tempo.

      O auge do anel solitário foi no século 19, nos Estados Unidos, com a descoberta de minas de diamante na África do Sul. A joia ficou mais acessível e ajudou a criar um mercado importante de brilhantes. Até hoje, este anel costuma ser dado como presente de noivado, e simboliza comprometimento.

      • Anel de formatura

      Na metade do século 19, a burguesia começou a frequentar as universidades e os anéis passaram a ser usados como forma de distinção daqueles que tinham este privilégio. Era uma forma de reconhecimento imediato, e cada pedra significada um curso diferente.

      Já de 1950 para cá, a joia começou a cair em desuso. Nos últimos 30 anos, a tendência é que os anéis de formatura sejam substituídos por outras peças de valor ou por acessórios mais delicados.

      • Anel de sinete

      Uma antiga tradição que voltou a ser moda são os anéis de sinete, usados no dedo mindinho. Eles vieram do século 13 e costumam ter as armas da família gravadas em baixo relevo, na pedra ou no metal. Antigamente este tipo de acessório era considerado uma joia utilitária, que servia para marcar a assinatura da família.

      • Alianças

      Estas também são uma grande expressão do compromisso e do amor entre duas pessoas. Elas são feitas geralmente em platina ou ouro branco. Ao longo do noivado, são usadas na mão direita, e no casamento passam para o anelar da mão esquerda.


      Sobre o Portal Joiasgold

      Além deste modelo de anéis, a loja virtual Joiasgold oferece outras opções, como por exemplo a meia aliança, os anéis de diamante, de pérola, de zircônias, de pedras preciosas, sem pedras, infantis, masculinos e religiosos.

      O Portal Joiasgold faz parte do conceituado grupo Augusto Joias, que atua há 25 anos no mercado da joalheria em Florianópolis, Santa Catarina. Abrangendo desde a fabricação de joias no atacado até atividades no varejo, nosso lema é a satisfação de nossos clientes.

      Compre hoje mesmo seu anel no Portal JoiasGold e celebre momentos especiais.

      Metal da Aliança