Produtos encontrados: 4 Resultado da Pesquisa por: em 3 ms

      Itens por página:

      Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

      Produtos encontrados: 4 Resultado da Pesquisa por: em 3 ms

      Itens por página:

      Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

      Alianças de bodas

      O amor é construído lentamente, como no caminhar do dia, em que não se percebe o avanço da aurora até o anoitecer. O relacionamento amoroso, edificado a quatro mãos, tem muitos desafios, mas o prazer e todas as memórias compartilhadas são motivos valiosos para surpreender aquela pessoa única - por quem todos os nossos sentidos se exaltam, especialmente o coração - e compartilhar todas as datas especiais. E por que não registrar os anos de amor, com a surpresa especial das alianças de bodas?

      Presentear com joias é uma tradição, que, sem dúvidas, gera surpresa e encantamento. A aliança de bodas, por sua vez, é muito significativa. Seu símbolo expressa o amor de um jeito único, que apenas as décadas compartilhadas de companheirismo e afeto podem compreender.

      História das alianças de bodas

      A tradição de presentear casais que completam muitos anos de casamento originou-se na Alemanha. Lá, ao comemorar 25 anos de união, eles recebiam uma coroa de prata para marcar a data que representa a superação de desafios e fortalecimento dos laços amorosos. Não se sabe ao certo, porém, quem ou qual instituição definiu qual pedra preciosa deveria ser utilizada em cada ocasião, mas a prática já está difundida, há tempos, entre nós e é uma forma de celebrar a renovação da união dos apaixonados.

      Há dois momentos, referentes a esta cultura de bodas, bastante difundidos no Brasil: as bodas de prata e as de ouro. Aos 25 anos de casamento, o casal comemora a primeira. A data, além de reforçar os votos, celebra a união com a família: os possíveis filhos e netos, que não testemunharam a primeira cerimônia dos eternamente apaixonados, agora têm a oportunidade de acompanhar este momento único. A festa pode ser uma celebração religiosa ou a reunião dos mais próximos e queridos, contudo, a grande estrela da comemoração é a tão especial e esperada aliança de bodas de prata, que também pode ser representada pelo ouro branco.

      Agora, ao completar metade de um século de união – estágio que os amores maduros e seguros atingem com a simplicidade que a vida ensina – o casal festeja as bodas de ouro. Esta pedra preciosa sempre encantou os homens e, por ela, já encararam muitas aventuras. E o símbolo para este momento a dois, tão singular, não poderia ser com um material menos desejado que a aliança de bodas de ouro, e a sua representatividade nobre e indestrutível, semelhante à força do amor.

      Ainda vale ressaltar que, no aniversário de 60 anos de casamento, comemoram-se as bodas de diamante, o mais duro material em forma natural da Terra expressa a durabilidade e estabilidade do casal, com o brilho e encanto inconfundível desta pedra preciosa.

      Por que um presente de bodas?

      A palavra bodas tem origem no latim, do vocábulo “votum”, que significa promessa, compromisso e voto. Definições exatas para o conteúdo que expressa. Presentear com uma aliança de bodas é fortalecer as relações de amor, afinal, apesar do passar do tempo, continuamos humanos e, portanto, o sonho do “final feliz”, do encontro com a alma gêmea, permanece latente em nós, e reafirmar esta certeza, com uma joia magnífica, é prova de que o amor permanece vivo e eterno.

      Significado das bodas de casamento / Aniversário de casamento bodas/ Tipos de bodas Apesar da tradição de se comemorar as bodas de casamento a partir dos 25 anos.

      Cada ano de casado também tem seu significado e sua simbologia, confira abaixo os tipos de bodas

      1 ano – Bodas de Papel

      2 anos – Bodas de Algodão

      3 anos - Bodas de Couro ou Trigo

      4 anos - Bodas de Flores, Frutas

      5 anos - Bodas de Madeira ou Ferro

      6 anos - Bodas de Açúcar ou Perfume

      7 anos - Bodas de Latão ou Lã

      8 anos - Bodas de Barro ou Papoula

      9 anos - Bodas de Cerâmica ou Vime

      10 anos - Bodas de Estanho ou Zinco

      11 anos - Bodas de Aço

      12 anos - Bodas de Seda ou Ônix

      13 anos - Bodas de Linho ou Renda

      14 anos - Bodas de Marfim

      15 anos - Bodas de Cristal

      16 anos – Bodas de Turmalina

      17 anos – Bodas de Rosa

      Metal da Aliança