Produtos encontrados: 38 Resultado da Pesquisa por: em 327 ms

      Itens por página:

      Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

      Produtos encontrados: 38 Resultado da Pesquisa por: em 327 ms

      Itens por página:

      Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

      Gargantilha de Pérola

      Delicadas, clássicas e atemporais, estas são algumas das qualidades da gargantilha de pérola, uma joia tradicional que, há anos, faz parte do portfólio das grandes joalherias e estão entre as preferidas do público feminino.

      Atravessando a história, a pérola, durante muito tempo, foi almejada por poderosos reis para presentear sua amada e pelas mulheres que ganhavam este tão cobiçado mimo. Antigamente, era comum ver o colar com muitas pedras ao redor do pescoço, podendo variar de tamanho, algumas maiores e muito vistosas, outras menores e mais sutis. As mulheres não dispensavam seu uso em ocasiões especiais, como festas e celebrações importantes. Em muitos filmes isso é bem visível, basta repararmos nas vestimentas que compunham os bailes dos séculos passados.

      E a moda continua. A simplicidade dos modelos, que faz jus a um visual mais minimalista, ganha versões mais modernas e marcantes quando combinadas com outros elementos e pedras preciosas, ou até mesmo as próprias gargantilhas com pérolas maiores ou com várias voltas, deixando a joia ainda mais luxuosa no pescoço.

      Com o passar do tempo e as constantes mudanças nas tendências da moda, esse acessório sofreu algumas releituras, mas sem perder o seu toque majestoso. Os colares vistosos de antigamente também deram espaço para gargantilhas de pérolas mais delicadas, geralmente combinadas com o ouro amarelo ou branco. Essa junção confere, em uma única peça, singularidade e elegância, qualidades capazes de transformar os visuais mais simples em algo encantador.

      Além da tradicional cor branca com o brilho perolado, há no mercado diversas opções desta pedra em variadas cores, como creme, dourada, azul, verde e negra que também inspiram os designers de joias em cada estação.

      Modelos de gargantilha de pérola

      Com modelos para mulheres de todas as idades, a gargantilha de pérola é a aposta certeira para um presente. Aqui na Joiasgold apresentamos opções para todos os estilos.

      A gargantilha com uma única pérola centralizada é um modelo belíssimo para um visual mais minimalista, porém sofisticado. O destaque fica todo para a pedra que, centralizada, pode até ser considerada um ponto de luz. Seguindo esta mesma linha, a opção da única gema acrescentada de diamantes com lapidação brilhante também costuma agradar as mulheres que querem uma joia luxuosa, porém sem muita informação.

      Modelos de gargantilhas circundados por pequenas pérolas também são delicados e belíssimos. No colo ele dá um destaque espetacular, ótimas para serem usadas no dia a dia.

      Para quem quer presentear uma mulher religiosa, as opções de gargantilha de pérolas em formato de terço é uma excelente dica. As contas são feitas pelas pérolas e ao final da joia a pomba representativa do Espírito Santo em ouro 18k, com um coração em rubis, ou com a cruz em ouro oferece um charme a mais à gargantilha e ainda oferece como significado a proteção divina.

      Cuidados com a pérola

      Sensíveis, as pérolas absorvem facilmente produtos químicos e perfumes. Por isso, o ideal é aplicar o perfume, antes de colocar a gargantilha para que a essência não fique na pedra. Além disso, para mantê-la sempre bela evite o contato dela com outros produtos químicos. Quando for limpar, opte por usar um pano macio e seco, para evitar arranhões no colar. Outro ponto importante, procure não tomar banho com a joia, pois a água quente pode danificar e escurecer a gema. Além disso, guarde-a separada das demais joias, assim evita que a pérola arranhe em contato com outras pedras preciosas.

      Seguindo todas estas dicas você terá uma joia lindíssima por muitas gerações!

      Metal da Aliança