Produtos encontrados: 192 Resultado da Pesquisa por: em 14 ms

      Itens por página:

      Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

      Produtos encontrados: 192 Resultado da Pesquisa por: em 14 ms

      Itens por página:

      Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

      Editor HTML Online

      Gargantilha de Ouro

      Desde os tempos mais antigos, ainda em séculos antes de Cristo, os ornamentos corporais eram valorizados por possuírem um grande poder de status e vaidade. Grandes faraós utilizavam-se de peças como o colar de pedras preciosas e a gargantilha de ouro para ostentar sua riqueza, seu status social, além de servir como proteção espiritual e segurança, garantindo a riqueza na vida após a morte, pois acreditavam que o tesouro colhido em vida, era transportado para um novo mundo após o sepultamento.

      Os séculos passaram e a arte de fazer joia foi refinada pelos ourives, desenvolvendo novas técnicas e acabamentos. Entretanto, com toda essa evolução, o ouro 18k, o metal mais nobre da natureza, continua sendo cobiçado, pois apresenta uma beleza inigualável e um valor inestimável.

      Diferença entre gargantilha e corrente

      Você deve estar se perguntando, mas qual a diferença entre a gargantilha e a corrente? Bem, primeiramente, as gargantilhas são mais curtas, ficam mais rentes ao pescoço. Além disso, elas são caracterizadas por apresentarem um pingente já embutido na peça que pode ou não ser fixado na joia.

      Malhas de ouro

      Independente de ser uma gargantilha de ouro ou uma corrente, a malha de ouro da joia pode variar de modelo para modelo, deixando-a com características peculiares, sejam mais finas e discretas ou grossas e notáveis.

      A história conta que na época do Renascimento, os ourives italianos começaram a desenvolver novas técnicas, com isso, a gama de malhas de ouro começou a crescer, e novas tramas e formatos apareceram, criando opções mais variadas de gargantilhas de ouro para homens e mulheres. Malha Veneziana, Cordão Baiano, Groumet, Piastrini, Palmeira, são algumas delas. Hoje em dia é fácil percebermos essa variedade.

      A versatilidade é tão rica, que as correntes podem ser encontradas em ouro amarelo e ouro branco, enriquecendo ainda mais o visual de quem usa.

      Pingente das gargantilhas de ouro

      O pingente é a grande estrela da gargantilha e não deixa de ser uma verdadeira obra de arte em material nobre, repleto de detalhes luxuosos com acabamentos em diamante, safira, rubi e outras pedras preciosas, ou ainda em um mix de texturas e contrastes com várias gemas ou diferentes tons do ouro 18k, e tudo isso você encontra aqui na Joiasgold, sua joalheria online.

      Além do sofisticado acabamento, os temas dos berloques são variados. Para simbolizar a família, por exemplo, o pingente menina ou menino é ideal, e ainda apresenta versões com um filho, dois ou três, etc.

      As gargantilhas com o nome ou letra também são lindas e podem ser usadas tanto para representar você mesma, ou a letra com o nome do seu amado, dos seus filhos, e por que não as iniciais de um casal, como uma simbologia ao romantismo e a união?

      Aos patriotas, a opção da gargantilha com a bandeira do Brasil é maravilhosa. Perfeito para presentear alguém querido que lute pelas causas nacionais, ou aquele amigo estrangeiro que criou laços com as terras tupiniquins.

      E as opções religiosas? Uma mais bonita e charmosa que a outra, difícil escolher uma só! As gargantilhas em forma de escapulários são peças para quem não deixa de professar a fé em Cristo e Nossa Senhora. De um lado o Sagrado Coração de Jesus e do outro, a imagem da santíssima mãe, guiando pelos caminhos corretos de Deus.

      E quem leva o trecho bíblico “Orai sem cessar” como guia para a vida, vai adorar as opções de Terços que a Joiasgold possui. São feitos em ouro 18k e com vários tipos de acabamento, com crucifixo, medalha da Nossa Senhora, representação do Espírito Santo em forma de pomba da paz, entre outros.

      São tantos modelos de gargantilhas que nos preocupamos em apresentar para você aqui na Joiasgold que o difícil é escolher qual levar para casa, não é mesmo? Seja qual for escolhida, saiba que você terá uma joia linda, de qualidade e para toda a vida, porque é isso que oferecemos aos nossos clientes, uma experiência incrível de compra.